Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 21/03/2023 às 11:55
Energia que Transforma: Elektro promove evento com curso sobre uso consciente da energia
Curso tem o objetivo de integrar o tema “Energia e Eficiência Energética” ao currículo escolar e vai ser oferecido gratuitamente a profissionais da área pedagogia

 

A Neoenergia Elektro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promove para professores do ensino médio e fundamental da rede pública e privada, um curso com o objetivo de integrar o tema “Energia e Eficiência Energética” ao currículo escolar, em cooperação com a nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC através de Metodologias Ativas, os participantes receberão certificado.

O curso é gratuito e tem duração de 16 horas divididas entre os dias 1 e 2 de abril das 08h às 12h e 13h às 17h, também vão ser oferecidos brindes, material didático, café da manhã e almoço aos participantes que devem se inscrever até o dia 30 de março, e serem atuantes da área pedagógica, sendo:

- Professores, lecionando em pelo menos duas turmas de Ensino Fundamental I, II e/ou Médio da rede pública ou particular de ensino.

- Diretores/coordenadores que permitam a multiplicação de conteúdos em pelo menos em duas turmas de professores de sua esfera direta de atendimento, informando, antecipadamente, na ficha de inscrição.

 A inscrição pode ser feita clicando aqui, o evento vai acontecer no FabLab que fica localizado na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 78 - Jardim Anhanguera.

O curso Energia que Transforma é uma realização da Elektro, desenvolvido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.

 

Secom/Prefeitura de Araras