Publicado em: 21/03/2023 às 09:02
Prefeitura elabora lei de incentivos para instalar centro comercial e de serviços
Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará a intermediação entre proprietários da área de 150 mil metros quadrados, na Avenida Ignácio Zurita Neto, e empresários

A Prefeitura, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, elabora um projeto de lei para a instalação de um centro comercial e de serviços na Avenida Ignácio Zurita Neto, próximo ao Senai. “São áreas particulares, somando 150 mil metros quadrados, e vamos fazer a intermediação entre os proprietários e empresários interessados em se instalar aqui”, explica o secretário Leonardo Dias.

Com incentivos fiscais como a isenção do IPTU por 10 anos, diminuição da alíquota do imposto sobre serviço de qualquer natureza de 5% para 2% e a não cobrança do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), o projeto tem o objetivo de trazer novas empresas para a cidade, gerando mais empregos e arrecadação para o município.

“É um espaço grande, entre duas boas avenidas, no centro geográfico da cidade de Araras. Espero que a gente consiga colocar isso para andar. Agora é trabalhar, mandar para a Câmara e transformar esse espaço em um novo centro da cidade de Araras”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Projeto do centro comercial e de serviços