Publicado em: 20/03/2023 às 14:07
90 animais foram microchipados no domingo
Campanha de Microchipagem gratuita aconteceu no Centro Esportivo Ruy Branco, na região Norte

90 animais foram microchipados no domingo (19) na Campanha de microchipagem gratuita, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Realizada no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, na região Norte, os microchips foram inseridos em 72 cães (41 fêmeas e 31 machos), 17 gatos (14 fêmeas e três machos) e um equino (fêmea).

A iniciativa é importante para a segurança dos animais - principalmente quando os pets acabam se perdendo - já que o aparelho possui um número único e inalterável.

Segundo a pasta, o chip é inserido por um veterinário sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação, e possui informações que possibilitam o contato com o dono caso se perca.

Nas três campanhas (janeiro – 115, fevereiro – 85 e março – 90) realizadas até o momento, 290 animais foram microchipados em Araras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).