Publicado em: 20/03/2023 às 13:17
Alunos da rede municipal visitam Estação de Tratamento de Água do Saema
As visitas têm como objetivo levar conhecimentos sobre o processo de produção e distribuição de água

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abriu as portas para diversas escolas da rede de ensino da cidade com visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água (ETA). O projeto de educação ambiental o objetivo de levar a estudantes conhecimentos sobre todo o processo de produção e distribuição de água, da sua captação até o momento em que chega às casas.

Durante a visita, os alunos conheceram o processo de tratamento e cuidados com a água, além de maneiras de evitar seu desperdício e também participaram de uma simulação no laboratório para enfim, conhecerem a Estação.

As visitas acontecem durante todo o ano para alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares, com duração aproximada de uma hora e meia e orientação de monitores.

“Esse projeto é um importante elo entre a Autarquia e a rede escolar, pois as crianças são agentes multiplicadores de informação e levam o aprendizado para casa”, ressaltou José Carlos Martini Júnior, presidente do Saema.

Responsáveis pelas escolas ou instituições que tiverem interesse em marcar a visita devem ligar para 3543-5530 (Divisão de Comunicação do Saema) ou enviar e-mail para imprensa@saema.com.br.

Com informações do Saema