Publicado em: 14/03/2023 às 14:23
Prefeito se reúne com empresários para esclarecer dúvidas e aumentar a adesão ao Programa 1º Emprego Araras
Em parceria com a ACIA e Sebrae, encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (14)

Na reunião com empresários locais, prefeito Pedrinho Eliseu esclareceu detalhes do Programa 1º Emprego Araras

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu uma reunião de trabalho com empresários locais (das áreas da indústria, comércio e serviços) para sanar dúvidas e aumentar a adesão ao Programa 1º Emprego Araras.

Presente à reunião realizada em conjunto com a ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o prefeito Pedrinho Eliseu esclareceu as dúvidas dos empreendedores em relação ao Programa. “Nosso intuito aqui é fazer o 1º Emprego crescer e pedir mais apoio aos empresários de nossa cidade. No primeiro ciclo, ou seja, nos primeiros três meses, 182 bolsistas estão concluindo suas experiências, tendo oportunidades e entrando no mercado de trabalho. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já possui uma previsão orçamentária para pagar 300 bolsistas por ciclo, porém os empresários devem disponibilizar mais vagas e as propostas devem ser apresentadas a nós”, comentou o prefeito.

Para Mauricio Salvador, analista de negócios do Sebrae São Carlos, a adesão ao Programa 1º Emprego Araras contribui para o crescimento das empresas. “Esse Programa cuida da empresa, empresário e funcionários, com objetivo de qualificação e ganhos para todos os envolvidos”, disse.

Programa 1º Emprego Araras

O Programa 1º Emprego Araras paga uma bolsa-auxílio, no valor de um salário-mínimo paulista por mês, pelo prazo máximo de 90 dias, para jovens e adultos do “Programa 1º Emprego em Araras”.

Além do salário, o participante irá receber vale-transporte e seguro de vida, pelo mesmo período. A efetivação do bolsista será de responsabilidade da empresa, após o tempo de experiência. Os seguintes requisitos são necessários para a inscrição no Programa 1º Emprego Araras:

- Munícipes: Não ter registro profissional, Comprovante de endereço (com no mínimo 3 anos de residência em Araras), Carteira de Trabalho, RG (identidade) e CPF. Idade mínima de 16 anos (na data da assinatura do contrato).

- Empresas: CNPJ, Contrato Social/ última alteração.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).