Publicado em: 09/03/2023 às 16:25
Araras recebe visita técnica de representantes da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central
Na ocasião foi realizado um passeio pelos principais atrativos turísticos da cidade, além de avaliação técnica

Encontro contou com a presença de representantes das cidades que compõem a Arteac

Araras recebeu nesta quinta-feira (9) a visita técnica dos integrantes da Arteac (Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central). Na ocasião foi realizado um tour pelos principais atrativos turísticos da cidade.

A visita técnica começou na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho”, onde foi realizado um café da manhã, no qual o prefeito Pedrinho Eliseu recebeu um certificado que insere o município de Araras no mapa do Ministério do Turismo. A ocasião também contou com a participação da presidente da Câmara Municipal, Mirian Vanessa Pires, além dos vereadores Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio), Ana Júlia Casagrande e Maria do Socorro Paiva de Souza (Missionária Maria).

“Nós já estamos dando passos fortes rumo a esse grande investimento que Araras merece, além de atrair turistas e movimentar a nossa economia”, enfatizou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Prefeito Pedrinho Eliseu recebeu um certificado que insere o município de Araras no mapa do Ministério do Turismo

Em seguida foi realizado um passeio pela Praça Barão de Araras, Basílica Menor, Nossa Senhora do Patrocínio, Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo”, Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, além do Ateliê Cimento Bento, Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal), CRAS Pró-Arara, Cachaçaria Barcellos e a empresa de paisagismo Tudo Verde, onde também foram feitas avaliações técnicas.

O presidente da Arteac e prefeito da cidade de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, destacou a importância das avaliações. “É através deste processo que temos a expectativa de conseguirmos elaborar uma rota maior para fazer o turismo não só dentro dos municípios, mas de maneira regional”, destacou o presidente da Arteac.

Na mesma linha, o secretário de Turismo, Edson Luzetti, reforçou que “através deste relatório, a cidade possa ter um documento turístico e que também seja utilizado para angariar verbas junto ao Governo do Estado de São Paulo”.

Além da cidade de Araras, a Arteac é formada pelos municípios de Pirassununga, Porto Ferreira, Leme, Descalvado, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz da Conceição e Santa Cruz das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo).

Também foi realizada uma visita técnica pelos principais atrativos turísticos da cidade