Publicado em: 03/03/2023 às 16:50
Prefeitura nomeia equipe para acompanhar e participar da gestão da Santa Casa
Decreto foi publicado nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial do Município

O prefeito Pedrinho Eliseu assinou, nesta sexta-feira (3), o Decreto Municipal nº 7.176 que determina a constituição, pela Secretaria da Saúde, de uma equipe multidisciplinar para acompanhar o dia a dia e propor soluções para a Santa Casa de Araras. A instituição está de acordo com o processo.

O objetivo da equipe – que contará com profissionais das áreas médica, jurídica e financeira – é compreender os problemas atuais da Santa Casa, buscando caminhos para solucioná-los, inclusive para apresentar aos governos Federal e Estadual, com objetivo de obter mais verbas para o custeio e sustentabilidade econômico-financeira dessas instituições na manutenção dos atendimentos, tendo em vista que a Prefeitura não pode se omitir e a população não pode ser penalizada.

Segundo Pedrinho Eliseu, o momento é de somar forças. “A realidade é que o problema financeiro da Santa Casa existe há muitos anos e eles têm feito o que podem, mas, com o aumento dos preços de tudo, isso não tem mais sido suficiente. Como Prefeito, embora a Santa Casa não seja da Prefeitura, não posso me omitir e, em conjunto com eles, vamos agir”, disse.

O Decreto Municipal nº 7.176 foi publicado hoje (3) na edição extra do Diário Oficial, nº 2.039, disponível no site https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/araras.