Publicado em: 02/03/2023 às 15:04
Prefeito homenageia professores de Judô e Jiu-Jitsu de Araras
Marcos Mercadante, Evandro Fogalli “Japão” e Rangel Marçal receberam certificado de agradecimento pelo trabalho social realizado na cidade, em parceria com a Prefeitura de Araras

Os professores de Judô e Jiu-Jitsu, Marcos Mercadante, Evandro Fogalli “Japão” e Rangel Marçal foram homenageados pelo prefeito Pedrinho Eliseu em razão do trabalho social realizado na cidade, em parceria com a Prefeitura de Araras, e também pelos importantes feitos no esporte ararense. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho” e contou com a presença de atletas das modalidades e também do vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio).

Em seu discurso, o prefeito Pedrinho Eliseu destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais. “Uma importante homenagem por tudo o que eles têm feito pelo esporte em Araras, levando o nome da nossa cidade para o Brasil e o mundo. Também não posso deixar de destacar uma importante parceria entre Judô, Jiu-Jitsu e Prefeitura, ensinando as modalidades nas escolas municipais, levando o bem e com qualidade”, enfatizou.

Os homenageados agradeceram a ação do prefeito Pedrinho Eliseu e destacaram que “graças ao trabalho em parceria com a Prefeitura, as crianças que tiramos das ruas não serão formadas apenas atletas, mas também cidadãos de bem”.

Homenagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), na Casa da Memória "Pedro Pessoto Filho"

Judô e Jiu-Jitsu nas Escolas

As aulas de Judô e Jiu-Jitsu são oferecidas aos alunos de seis escolas municipais, por meio do convênio entre a Prefeitura e a Associação Mercadante de Judô (Chamamento Público 001/2022). O projeto beneficia, num primeiro momento, 320 crianças e a intenção é ampliar a oferta para outras unidades. Em algumas escolas há a oferta das duas modalidades e, em outras, apenas do judô.