Publicado em: 02/03/2023 às 16:35
Secretaria de Meio Ambiente participa do VI Encontro das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente da Região Metropolitana de Piracicaba
Reunião aconteceu nesta quinta-feira (2) em Rio Claro

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura participaram nesta quinta-feira (2), em Rio Claro/SP, do VI Encontro das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente da Região Metropolitana de Piracicaba.

No encontro, foi discutida a pauta do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), elaborado pelas secretarias de agricultura em estabelecimentos com fabricação de produtos de origem animal. "Araras está reestruturando esse serviço com a atualização da legislação, publicada no ano passado, por meio da Lei Municipal 5.575/2022, e publicará o decreto regulamentador desta lei nos próximos dias", comentou Rodolfo Bergamin, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Presente também ao evento, Natália Ambrósio, médica veterinária responsável pelo SIM em Araras, acrescentou. "Rio Claro é uma referência na questão do SIM em todo o Estado de São Paulo, já fizemos algumas visitas para trocas de experiências com o corpo técnico deles".

O grupo ararense também foi formado pelos seguintes profissionais: Fabiana Guirardini (técnica agrícola da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura) e Waldinei Pastre (engenheiro agrônomo da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - e responsável pela Casa da Agricultura de Araras).

Outras informações sobre o SIM podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 ou por e-mail sim@araras.sp.gov.br