Publicado em: 02/03/2023 às 10:45
Integrantes do Conselho dos Direitos da Mulher de Araras tomam posse
Solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (01), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”

Detty Silva foi eleita presidente do Conselho

A Prefeitura de Araras deu posse às novas conselheiras titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (2), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu.

Composto por 22 membros, o Conselho elegeu como presidente Detty Fontana, também secretária do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. “Sinto-me honrada por estar representando todas as mulheres do município de Araras. O conselho tem por objetivo proteger a mulher da violência sexual, física e psicológica, além de desenvolver políticas públicas para segurança feminina”, enfatizou Detty.

O Conselho vai trabalhar para implantar politicas públicas que assegurarem o exercício pleno da cidadania feminina, estimulando a participação e a integração no desenvolvimento social e nas atividades de cunho econômico, político e cultural da sociedade ararense.

A cerimônia contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches, além dos secretários Alexandre Castagna (Governo), Romildo Borelli (Habitação) e Fredo Júnior (Cultura). Também presentes a presidente da Alara (Associação Laço Rosa de Araras), Rosa Maria Scanavini; a sargento da Polícia Militar de Araras, Roseane Gubolin; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Salatiel José da Silva.

Cerimônia contou com a presença do prefeito Pedrinho Elise, secretários municipais e convidados

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras

Presidente: Detty Silva