Publicado em: 28/02/2023 às 15:06
Apresentações do Dia Nacional das Tradições de Matriz Africana e Nações do Candomblé acontecem em 19 de março
Data homenageia o Candomblé pela sua importância na formação da nossa identidade cultural e religiosa

No dia 21 de março é celebrado o Dia Nacional das Tradições de Matriz Africana e Nações do Candomblé. O dia destaca a importância do Candomblé para a formação da nossa sociedade, identidade cultural e religiosa de uma parte expressiva da população do Brasil. A data foi sancionada pela Lei Federal 14.519.

Para celebrar o dia, a Comissão Municipal de Religiões de Matriz Africana com apoio da Prefeitura Municipal vai realizar apresentações culturais de Afoxé “Omo Oju Omin”, ritmos, cânticos  danças e capoeira no próximo dia 19 de março (domingo), a partir das 20h, no Coreto da Praça Barão de Araras.

Ensaios do Afoxé

O Afoxé se reúne todos os domingos para ensaiar na Rua Roberto Paulino Ramos, n° 141, das 17h às 19h. O encontro é aberto ao público. Outras informações podem ser obtidas no telefone 97148-2519 (Whatsapp), com Babalorixa Eduardo.