Publicado em: 28/02/2023 às 11:11
Secretaria de Esportes promove atividades em parceria com a ALARA
Aulas de lian gong, danças circulares e ginástica são oferecidas às terças-feiras na Associação

A Secretaria de Esportes promove atividades físicas em parceria com a ALARA (Associação Laço Rosa de Araras) que realiza o acolhimento, orientação e prevenção às mulheres portadoras de câncer de mama e ginecológico.

As aulas são oferecidas às terças-feiras pela educadora física Flávia Rolim. “Nós temos o lian gong que é uma sequência de exercícios terapêuticos da medicina chinesa, as danças circulares sagradas e também os trabalhos voltados para a atividade física, com fortalecimento”, explica.

As práticas auxiliam as assistidas que estão em diferentes momentos do tratamento contra o câncer. “Ajuda a relaxar. Por conta de todo o tratamento que venho passando, fico muito tensa”, diz Vera Lúcia da Silva, assistida da Alara.

Já para a Cleuza Donizetti Gomes, as atividades ajudam no momento pós-tratamento. “Eu fiz muita quimioterapia e tive problemas nas pernas. Depois que comecei a fazer as atividades melhorou bastante, pra mim vale a pena”.

A ALARA

A ALARA atua em Araras desde 2016 e realiza diversos atendimentos com nutricionista, psicólogo, podólogo, reiki, barra de access, coral e artesanato. Para participar das atividades é só entrar em contato pelos telefones (19) 99477-8374 e (19) 3351-5545.

A Associação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua das Árvores, nº 219, no Jardim Nova Araras.