Publicado em: 24/02/2023 às 16:29
Projeto Energia com Cidadania segue em Araras
A ação é destinada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas florescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, que são mais eficientes e econômicas

Acontece em Araras o Projeto Energia com Cidadania, promovido pela Neoenergia Elektro com a parceria da Prefeitura de Araras, a ação é destinada aos clientes residenciais que podem trocar suas lâmpadas florescentes ou incandescentes usadas por novas lâmpadas de LED, que são mais eficientes e 40% mais econômicas, a troca está sendo realizada em uma unidade móvel da concessionária que está percorrendo os principais bairros da cidade.

O prefeito Pedrinho Eliseu destaca os benefícios dessa parceria “Quem realizar a troca vai gastar menos com energia elétrica além de ser autossustentável. Temos que aplaudir a preocupação da concessionária ao tomar essa iniciativa social”.

As lâmpadas LED entregues têm a potência de 8w, se assemelhando a uma florescente de 15w ou incandescente de 60w utilizando menos energia. Os interessados em realizar a troca devem comparecer amanhã (25) na tenda localizada na Praça Jorge Assunção (José Ometto I) ou unidade móvel da Elektro que vai estar no Parque Tiradentes e precisam estar cadastrados no TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em bairros de baixo poder aquisitivo, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou florescentes usadas de potencia igual ou superior a 15w.

“É um projeto onde cada cliente pode trocar até cinco lâmpadas antigas por novas lâmpadas de LED sem custo algum” explicou André Fernandes, representante institucional da Elektro. Em Araras, é esperada a entrega de cinco mil lâmpadas para mil famílias.

Energia Com Cidadania

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. A unidade móvel percorreu 145 municípios em 2022. Cerca de 150 mil lâmpadas foram doadas a mais 32 mil famílias.

25 de fevereiro

Local: Ação Itinerante – Região Leste