Publicado em: 24/02/2023 às 11:08
Secretaria de Assistência Social realiza roda de conversa sobre Programas Sociais
Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessoto Filho”
Encontro contou com a presença da secretária de Assistência Social, Pascoala Perches, e técnicos da pasta

A Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (24) roda de conversa com técnicos, onde foi discuto fluxo interno do Programa Nutrir e do novo Programa Social que será lançado em breve pelo Governo, que haverá uma transferência de renda, oficinas e grupos que contribuirão na superação das vulnerabilidades existentes. O encontro ocorreu na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessoto Filho”, com a presença da titular da pasta, Pascoala Perches.

Sobre o Programa Nutrir

O Programa “Nutrir Araras” possibilitará que famílias em situação de vulnerabilidade, sem acesso a alimentos em quantidade suficiente, e que estejam cadastrados no CAdÚnico (Cadastro Único) e no Sistema Interno da Secretaria Municipal de Assistência Social (SOCIAL), além de renda per capita de até ¼ do salário mínimo, recebam cestas básicas de alimentos por 12 meses. Além disso, haverá uma transferência de renda, oficinas e grupos que contribuirão na superação das vulnerabilidades existentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).