Publicado em: 16/02/2023 às 09:52
Assistência Social, Segurança, Saúde e Desenvolvimento Econômico se reúnem para elaborar protocolo de atendimento a pessoas em situação de rua
1ª reunião com todos os envolvidos no projeto social aconteceu nesta semana

Nesta semana, secretários e a equipe das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil e Desenvolvimento Econômico se reuniram para montar um protocolo de atendimento a pessoas em situação de rua.

Dentre as discussões, cada pasta apresentou suas especificidades e capacidades com objetivo de oferecer o melhor atendimento, acolhimento, internação, capacitação ao mercado de trabalho, entre outras atividades. “Essa foi a primeira reunião com todos os representantes envolvidos. Em caráter experimental, o protocolo já está sendo aplicado no Centro POP. A partir do mês de março, as atividades serão implementadas por completo”, explicou a coordenadora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Karina Rebellato.

Outras informações sobre a formulação do protocolo podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 (Assistência Social), 3543-1547 (Segurança Pública), 3543-1522 (Saúde) e 3544-9400 (Desenvolvimento Econômico).