Publicado em: 09/02/2023 às 14:46
TCA anuncia mais ônibus, retorno de reforços e linha expressa
Veículos entram em operação a partir desta sexta-feira (10); anúncio oficial foi realizado na manhã desta quinta-feira (9) em live na página oficial da Prefeitura de Araras no Facebook

Veículos entram em circulação a partir desta sexta-feira (10)

A partir desta sexta-feira (10), o TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) passa a contar com mais 12 ônibus na frota para atender as demandas do município. O anúncio oficial foi realizado na manhã desta quinta-feira (9) em live na página oficial da Prefeitura de Araras no Facebook.

Com isso, o TCA voltará com os reforços nos horários de pico e também com o expresso Região Leste x Terminal. Os itinerários podem ser conferidos clicando aqui ou pelo site www.smtca.sp.gov.br

Anúncio oficial foi realizado na manhã desta quinta-feira (9), em live na página oficial da Prefeitura de Araras

“Foram dois meses de trabalho, planejamento e agora conseguimos incluir mais 12 ônibus na frota do TCA para sanar de vez os problemas que temos enfrentado em razão dos que vêm quebrando. Com essa novidade a autarquia também volta a atender na forma que era antes da pandemia, com a volta dos reforços e também os expressos”, enfatizou o prefeito Pedrinho Eliseu.

O presidente do TCA, Rafael Zaniboni, ressaltou a importância de mais veículos incluídos à frota. “Com isso poderemos realizar as devidas manutenções, tanto as preventivas quanto as corretivas, evitando assim que os ônibus quebrem em operação”, salientou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1820.

Autarquia contrata empresa para estudos e adequação dos itinerários

O TCA realizou a contratação de empresa de assessoria de Engenharia de Tráfego para estudos de trânsito e transportes com o objetivo de programar a reformulação dos itinerários.

Segundo a autarquia, a ideia é adequar às linhas de acordo com a demanda e frequência de passageiros nas viagens, além do dimensionamento e tipologia dos veículos e análise de possibilidade de inserir novos locais de integração. “A referida contratação tem o objetivo de auxiliar o TCA no planejamento das atividades inerentes ao transporte coletivo urbano, rural e turístico da cidade de Araras, visando melhorias nas rotas e no tempo de viagem de cada usuário do transporte público municipal”, explicou o presidente do TCA, Rafael Zaniboni.

Atualmente o serviço municipal de transporte coletivo conta com a tecnologia de bilhetagem eletrônica e, através de estudos a serem realizados pela empresa, poderá ser implantado um novo sistema de linha cruzada para reduzir o tempo total de trajeto. “Aliados a isso, tal estudo de engenharia de tráfego deverá buscar melhorias na logística de nossas rotas e incluir a análise dos horários de pico, oferta e demanda de veículos, e assim melhorar as linhas já existentes, bem como viabilizar novas rotas e itinerários em nossa cidade”, apontou Zaniboni.

A empresa contratada para a realização de estudos de tráfego e transportes é a Polo Planejamento, vencedora do certame licitatório realizado no último dia 24 de janeiro.