Publicado em: 08/02/2023 às 15:02
Nova escola estadual será construída no Jardim Alto da Colina, região Norte
Prefeito e secretários assinaram ontem (7) o contrato de construção da unidade que atenderá até 350 alunos

O prefeito Pedrinho Eliseu assinou na tarde de ontem (7) o contrato para a construção da escola estadual do Jardim Alto da Colina (região Norte), que atenderá Ensino Fundamental 2 e Médio. Serão três mil metros quadrados e a previsão é de terminar a obra em nove meses.

“Nós tivemos um trabalho de estudo de demanda e, hoje, essa região não tem vaga suficiente para essa faixa etária. Será possível atender até 350 alunos em tempo integral”, afirma a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Ao todo, serão 10 milhões e 900 mil reais investidos na unidade. O recurso veio para o município através do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP). “É um valor alto e a fundo perdido. Uma conquista para a educação ararense”, disse Jonas Alves Araújo Filho, secretário de Administração.

Investimento em Educação

Durante a live no Facebook para assinatura do contrato, o prefeito destacou o trabalho que vem sendo feito na Educação. “Nós reformamos 28 escolas e vamos reformar mais esse ano. Também temos outras duas escolas cadastradas junto ao governo federal e mais uma em aprovação. É um investimento nas pessoas, na equipe da Educação”, afirmou.

O vereador Rodrigo Soares também esteve presente. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).