Publicado em: 01/02/2023 às 16:42
Agenda Cultural: Prefeitura divulga programação de fevereiro
Apresentações acontecem no Coreto da Praça Barão e no Calçadão Monsenhor Quércia sempre aos domingos, a partir do dia 5; “Especial de Carnaval” será nos dias 18, 19 e 21
Programação completa em https://beacons.ai/culturaararas.

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou a programação cultural deste mês de fevereiro. De maneira fixa, as apresentações artísticas acontecem sempre aos domingos, a partir do dia 5, no Calçadão Monsenhor Quércia (próximo à Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”), às 19h, e no Coreto da Praça Barão, às 20h.

"A partir deste final de semana as tradicionais intervenções artísticas no Calçadão e no Coreto estarão de volta, proporcionando mais cultura e cidadania aos ararenses", declarou o secretário municipal de Cultura, Fredo Júnior.

Neste retorno das atividades culturais fixas, a Secretaria de Cultura preparou um “Especial Carnaval”, que ocorre  nos dias 18 (sábado) , 19 (domingo) e  21  (terça-feira), com shows de artistas locais no Coreto, Calçadão e CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”, na região Leste. “Iremos resgatar a tradição da maior festa popular do país", destacou Fredo.

De acordo com o gestor, os últimos dois anos foram difíceis e durante este período a pasta empenhou parte do seu trabalho desenvolvendo uma ferramenta que pudesse facilitar a fomentação artística na cidade, o que foi alcançado com a implantação do Credenciamento de Projetos Artísticos para a contratação de espetáculos e oficinais de várias expressões como música, teatro, circo, dança, artes plásticas, fotografia e literatura a serem ofertadas pela Escola de Artes e Ofícios, que estará de volta no mês de março.

Outras ações culturais

A Secretaria de Cultura está finalizando outras ações, como o retorno das apresentações da Banda Municipal Cooperativa de Música “Maestro Francisco Paulo Russo”, a Quinta Jazz & Blues e o Domingo Rock no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Outras informações sobre a programação podem ser obtidas acessando as redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura (@culturaararas) ou ligando 3541-5763.

Programação Cultural – FEVEREIRO

Calçadão 19h - Tatu