Publicado em: 01/02/2023 às 16:45
Brinquedos adaptados são instalados no Jardim das Orquídeas e no Narciso Gomes
Equipamentos garantem a recreação das crianças portadoras de deficiências físicas ao ar livre

A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade instalou brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiências físicas no acesso ao Ginásio Alberto Rodini (Narciso Gomes) e na Praça do Conjunto Residencial Prefeito Professor Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas).

Estão previstas também outras instalações nos locais. “No acesso ao Ginásio será instalada uma academia ao ar livre e o projeto Areninha com quadra society e basquete de rua. Para o Jair Della Coletta está prevista a implantação de uma praça com campo de futebol, vestiários, tanque de areia com playground, academia ao ar livre e quiosques”, explica Adriana Corsini, diretora da Secretaria de Planejamento.

A iniciativa possibilita que crianças com dificuldades motoras possam se divertir ao ar livre sem que sejam excluídas socialmente, já que os locais permitem um uso geral. Os equipamentos foram adquiridos por meio de um convênio fechado com a Secretaria do Estado dos Direitos das Pessoas Com Deficiência.