Publicado em: 01/02/2023 às 08:43
Prefeitura renova Programa Atleta do Futuro por mais um ano
Assinatura do contrato ocorreu na terça-feira (31); inicialmente, aproximadamente 240 crianças e jovens serão beneficiados nas modalidades futebol society, voleibol e ginástica rítmica

A Prefeitura de Araras renovou por mais um ano o Programa Atleta do Futuro (PAF). A assinatura do convênio entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Sesi (Serviço Social da Indústria) ocorreu na terça-feira (31), na Casa da Memória.

A parceria vai beneficiar aproximadamente 240 crianças, de 06 a 17 anos de idade, nas modalidades futebol society, voleibol e ginástica rítmica, oferecidas gratuitamente. “O Sesi é parceiro da Secretaria de Esportes há alguns anos e, como sempre, o objetivo é fomentar o esporte em nossa cidade, além de oferecer às crianças e adolescentes ararenses a oportunidade da prática esportiva, a inclusão social e melhor qualidade de vida”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

O diretor do Sesi Araras, Laor Fernandes de Oliveira, falou da importância da parceria com a Prefeitura. “Temos um relacionamento muito importante com a comunidade ararense e através desta parceria poderemos oferecer às nossas crianças e jovens a prática esportiva de forma segura, longe das ruas, e ainda, quem sabe, revelar novos talentos”, enfatizou.

Assinatura de renovação do convênio aconteceu nesta terça-feira (31), na Casa da Memória

Sobre o PAF

O Programa Atleta do Futuro tem mais de 30 anos de história, promove formação e a cultura esportiva. Tudo é oferecido gratuitamente às crianças e jovens de 6 a 17 anos, onde a proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Inscrições

Para os atletas já contemplados pelo PAF, a rematrícula ocorre nesta quinta-feira (2), em reunião presencial no Sesi Araras. Já as inscrições para as vagas remanescentes têm início a partir da próxima segunda-feira (6), na secretaria do clube.

O Sesi está localizado na Avenida Melvin Jones, 2.600, no Parque Heitor Villa Lobos. Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas pelos telefones 3507-2100 (Sesi) ou 3544-8347 (Secretaria Municipal de Esportes).