Publicado em: 31/01/2023 às 16:15
Prefeitura detalha como serão investidos R$ 60 milhões em Araras
Financiamento junto à Caixa Econômica Federal prevê pagamento em até 10 anos e taxa de juros de 1.55% ao mês
Infraestrutura do Distrito Industrial VI está entre os investimentos previstos.

A Prefeitura Municipal disponibiliza, em detalhes, como serão investidos os R$ 60 milhões através do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade estão previstas 19 obras para 2023 e 2024 nas áreas de infraestrutura, lazer e turismo.

Dentre as obras, estão a duplicação da Av. Fábio da Silva Prado (até o aeroporto), infraestrutura do novo Distrito Industrial VI, construção de áreas de lazer nos bairros Jardim Jair Della Coletta, Jardim Milton Severino, Vila São Jorge, Vila Dona Rosa Padula Zurita e Jardim Celina, entre outras ações. A relação completa e detalhada pode ser conferida abaixo.

“Diferente do que foi publicado nas redes sociais, o financiamento não atinge R$ 300 milhões. Serão juros baixíssimos, com uma linha de crédito especial que trará grandes investimentos para a nossa cidade. Mas caso as pessoas tenham dúvidas, existe um simulador gratuito na internet, onde basta buscar pela opção financiamento e inserir as informações desejadas”, explicou o secretário de Planejamento, Felipe Beloto. “A simulação feita pela Caixa Econômica Federal aponta que, ao final dos 10 anos previstos para a quitação da dívida, o valor será R$ 103 milhões. É um investimento em que a Prefeitura conseguirá fazer o pagamento, sem comprometer o orçamento”, concluiu.

O Projeto tramita na Câmara Municipal e irá à Audiência Pública nesta quarta-feira (2). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3019 (Secretaria de Planejamento).

Confira abaixo a relação completa e detalhada de todos os investimentos.

Baixe aqui a tabela em PDF.

Secom/PMA