Publicado em: 30/01/2023 às 12:33
115 animais foram microchipados no fim de semana
Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, iniciativa aconteceu no CEU José Olavo Paganotti, na região Leste, nos dia 28 e 29

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que 115 animais foram microchiapados no fim de semana: 74 cães (48 fêmeas e 22 machos) e 41 felinos (22 machos e 19 fêmeas). A iniciativa aconteceu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, na região Leste.

De acordo com a pasta, a iniciativa é considerada importante para a segurança dos animais, principalmente quando os pets acabam se perdendo, “o microchip armazena um número de série único, como um RG, contendo informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor” explicou Rodolfo Bergamin, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

O rastreador, que possui um número único e inalterável, é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação, e fica para a vida toda. Por fim a leitura do microchip é feita com um scanner, sem contato com a pele e sem causar dor ou desconforto.

Na última campanha, realizada em novembro de 2022, 188 animais, entre cães e gatos, foram microchipados. Mais informações pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).