Publicado em: 27/01/2023 às 14:55
Prefeito anuncia lançamento do Distrito Industrial VII, na região Norte
Assinatura do Decreto de desapropriação aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na Casa Memória de Araras; área total será de mais de 140 mil metros quadrados
Da esquerda para a direita: Leonardo Dias (secretário de Desenvolvimento Econômico), Pedrinho Eliseu (prefeito) e Felipe Beloto (secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade)

O prefeito Pedrinho Eliseu anunciou o lançamento do Distrito Industrial VII, que será instalado na Região Norte. A assinatura do Decreto Municipal 7.151 aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho”, por meio de live (transmissão ao vivo pela internet). Segundo o documento referente à desapropriação, a área total do Distrito será de 140 mil e 200 m².

“Inicialmente, queremos que os lotes do Distrito sejam ocupados por empresas ararenses, de preferência as que estão pagando aluguel. Da área total, pretendemos que pelo menos 90 mil m², ou seja, aproximadamente 160 lotes de 500 m² sejam destinados para empresas locais. Onde há distritos indústrias, há mais progresso, riqueza e mais empregos”, comentou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, até o momento, 132 empresas já manifestaram interesse em fazer parte do Distrito Industrial VII.  “Após o encaminhamento do Decreto à Câmara, a ideia original é criar um programa especifico para o Distrito, que é o seguinte: avaliar quanto vale cada lote, com a Prefeitura subsidiando a metade do valor total do terreno. Já os outros 50%, ficarão por conta da empresa com o pagamento em até 60 parcelas, após a construção e mudança da empresa para o local”, acrescentou Eliseu.

O chefe do Executivo finaliza com “Ainda em 2023, queremos conceder os espaços para empresas no Distrito, celebrar com elas os contratos e termos de avenças e posteriormente, iniciar as obras de infraestrutura”, finalizou.

O secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto, reforçou que o Distrito VII vem sendo planejado desde 2022. “Quando implantado esse espaço será um diferencial para as empresas, devido à proximidade da Anhaguera, importante Rodovia do nosso país”, reforça.

Lotes no Distrito VII

Os empresários interessados em adquirir lotes no Distrito Industrial VII devem comparecer ao Ganha Tempo, localizado na Rua Francisco Leite, 152, no Centro, para efetuar protocolos e cartas de intenções industriais. “Em caso de dúvidas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está à disposição para esclarecimentos. Essa é uma oportunidade única. Aproveite! Há empresários que já nos procuraram para tratar do assunto”, disse o secretário de Desenvolvimento, Leonardo Dias.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-3019 (Secretaria de Planejamento) e 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Mapa do Distrito Industrial VII, na região Norte