Publicado em: 27/01/2023 às 14:24
Cultura divulga selecionados para credenciamento de projetos artísticos
Avaliação dos currículos e projetos aconteceu no último dia 20, onde foram analisadas as propostas dos artistas e produtoras para a prestação de serviços junto à Pasta

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a segunda lista de selecionados para o credenciamento de projetos artísticos. A relação pode ser conferida aqui.

Segundo a pasta, a avaliação dos currículos e projetos aconteceu no último dia 20, onde foram analisadas as propostas dos artistas e produtoras para a prestação de serviços junto à Secretaria de Cultura, inscritos até o dia 10 de janeiro de 2023, conforme edital de Credenciamento 009/2022.

As seguintes diretrizes artísticas foram contempladas: Produção (7 selecionados), Shows Musicais (13), Teatro (3), Circo (2), Audiovisual (4), Fotografia (2), Dança (2), Artes Plásticas (1), Cultura Tradicional e Popular (2).

"Trata-se de um momento significativo para todos nós. Este projeto vem sendo construído desde o ano passado por uma grande equipe de trabalho, envolvendo não apenas a Cultura, mas outras secretarias e departamentos. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, valorizando a classe artística, oferecendo arte e cidadania aos cidadãos”, disse o secretário municipal de Cultura, Fredo Júnior.

Chamamento contínuo

Os artistas podem continuar o credenciamento até 18/09/2023, pelo site https://bit.ly/credenciamentodeartistas2022. Podem se inscrever pessoas jurídicas, mediante apresentação dos documentos listados no edital, disponível aqui. Uma comissão fará a avaliação trimestral dos projetos inscritos para fazer a seleção do que será apresentado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3541-5763.