Publicado em: 25/01/2023 às 10:57
29º Cortejo Águas de Oxalá: Igreja Santa Cruz é preparada para receber o evento neste domingo (29)
Trocas de lâmpadas, limpeza, pinturas de balaústres, podas de árvores estão entre as melhorias

A Igreja Santa Cruz (Praça Theophila Maria da Conceição) vem sendo preparada para receber a 29ª edição do Cortejo Águas de Oxalá, evento que tem como principais objetivos valorizar e preservar a cultura africana, além de intensificar lutas contra o racismo e a intolerância religiosa.

Realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as ações de zeladoria consistem em trocas de lâmpadas, pinturas de balaústres, limpeza e podas de árvores.

Neste domingo (29), acontece a tradicional lavagem das escadarias da Capela. Assim como em anos anteriores, a concentração dos participantes será na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão) a partir das 9h: o Cortejo segue pela Praça Barão de Araras, ruas Francisco Leite e Barão de Arary, com destino à Igreja Santa Cruz.

Calendário Turístico

A celebração religiosa é organizada pela Comissão Municipal de Religiões de Matriz Africana; pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e Comunidade de Terreiro Ilê Axé de Iansa; com apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Em 2017, o evento passou a fazer parte do calendário Turístico do Estado de São Paulo por meio da Lei 16.562 – de 31/10/2017.

Outras informações sobre o Cortejo podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).