Publicado em: 23/01/2023 às 11:08
Descarte de entulho fora do cronograma gera multa em mais de seis salários mínimos
Setores, bairros e datas podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura de Araras; Resíduos podem ser descartados na área de transbordo que fica no Parque Tiradentes
Descarte irregular pode gerar transtornos como entupimentos de bueiros e galerias, além de possíveis acidentes de trânsito

A Prefeitura de Araras divulgou na última semana o cronograma completo de coleta de entulho para o ano de 2023. Quem fizer o descarte irregular, fora do prazo, será enquadrado na lei 4297/2016, que prevê multa a partir de seis salários mínimos.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo serviço, o descarte irregular acaba gerando vários transtornos. “Tem bairro que já fizemos a coleta e mesmo assim as pessoas continuam descartando fora do cronograma. Isso ocasiona entupimento em bueiros e possíveis acidentes de trânsito, além de transtornos a outros moradores que acabam tendo a frente de suas casas sujas por falta de cooperação de outros”, explicou Sandra Milaré, titular da pasta. “Então pedimos aos moradores que respeitem o cronograma ou façam o descarte na área de transbordo”, concluiu.

Os setores, bairros e datas podem ser conferidos no link disponível aqui, clicando em seguida no item “Cronograma de Entulho”. Descarte acima de 1m³ será cobrada a taxa de R$ 307,98 (cada 1m³).

Área de transbordo

Em Araras a área de transbordo está localizada na rua Virgílio Salviato, 2550, Parque Tiradentes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

Vale ressaltar que, para descarte de gesso, devido à sua toxicidade, o mesmo não será coletado ou aceito na área de transbordo. Para descartá-lo é necessário contratar uma empresa especializada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3544-1017.