Publicado em: 20/01/2023 às 14:12
Secretaria Estadual de Turismo visita pontos turísticos de Araras
Equipe veio ao município para registrar imagens e informações que serão direcionadas ao site e redes do Estado.

A Secretaria Estadual de Turismo esteve em Araras para registrar imagens e informações a respeito dos principais pontos turísticos da cidade. A equipe de filmagem da FAPETEC (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura), ligada à Pasta, visitou o Teatro Estadual, o Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago), o Cras Pró-Arara, a Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, a Casa da Memória e da Cultura e a Praça Barão.

As imagens vão ser utilizadas de diversas formas como no acervo, na promoção do turismo da cidade, documentários temáticos e vídeos promocionais dedicados exclusivamente a Araras para incentivar o turismo local. Alguns desses produtos audiovisuais poderão ser exibidos em sessões de cinema, antes dos filmes.

O critério para a seleção das cidades que serão contempladas pela iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo é o título de MIT (Município de Interesse Turístico) ou de Estância Turística, titulo que Araras recebeu no final de 2021.

Os materiais vão ser disponibilizados no site e nas redes oficiais da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.