Publicado em: 17/01/2023 às 16:38
Corpo de Bombeiros de Araras recebe viatura de Resgate 0 KM do Governo do Estado
Cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no quartel da corporação, e contou com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu e demais autoridades

O Corpo de Bombeiros de Araras recebeu na manhã desta terça-feira (17) uma viatura de Resgate 0 KM do Governo do Estado de São Paulo. A Cerimônia de entrega ocorreu no quartel do 16º Grupamento e contou com a participação de autoridades locais e militares.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel Victor de Freitas Carvalho, destacou a importância de uma nova viatura em Araras. “Essa é uma das três que foram destinadas para os grupamentos da região e a cidade de Araras foi contemplada com um veículo zero quilômetro, que irá substituir os veículos mais antigos, dando assim melhores condições de trabalho aos bombeiros e também no atendimento às ocorrências”, explicou.

Na mesma linha, o comandante do 16º grupamento de Araras, tenente coronel Daniel da Silva Alipio, ressalta que viaturas novas melhoram o tempo resposta. “A gente pensa que qualquer acidente, seja de trânsito ou doméstico, o primeiro número a ser acionado é o 193, que é o do Corpo de Bombeiros, e com a chegada desta viatura a gente consegue melhorar a agilidade e a qualidade no atendimento às ocorrências”, apontou.

Veículo é uma das três viaturas que foram destinadas para os grupamentos da região

Durante a solenidade também foram homenageados militares que integram a corporação e que também fizeram história ao Corpo de Bombeiros. A vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande esteve presente na solenidade e realizou a entrega de Láurea de 4º Grau à soldado PM Ana Carolina Pires, primeira mulher a ingressar na corporação em Araras.

Ao final da cerimônia o prefeito Pedrinho Eliseu, ao lado da vice Anete Casagrande, realizou o batismo simbólico da viatura. “Um novo veículo que vai proporcionar as equipes do Resgate em Araras, mais agilidade e qualidade no atendimento à população. Muito feliz por este momento. Quero parabenizar o Corpo de Bombeiros de nossa cidade que sempre prestou um importante serviço para a nossa gente”, enfatizou o prefeito.

Participaram do evento o vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares, e também os vereadores Ana Júlia Casagrande e Manoel Oliveira dos Santos Filhos (Mané da Rádio), além de secretários municipais. Também presentes na cerimônia o general-de-brigada da reserva do Exército Brasileiro, João Tranquilo Beraldo; o delegado titular de Araras, doutor Edgar Albanez; e o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni.

50 anos de Corpo de Bombeiros em Araras

Criado em 18 de janeiro de 1973 o 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros que completa nesta quarta-feira (18) 50 anos de fundação. “Naquela época ainda era a Guarda Municipal e em 1975 passou a ser o Corpo de Bombeiros que temos nos dias atuais. Muitos militares fizeram parte desta história e hoje foram homenageados”, finalizou o comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araras, 2º tenente Willian José dos Santos.