Publicado em: 04/01/2023 às 11:52
Autoridades fazem balanço na primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG)
Participaram o Delegado Titular Dr. Edgar Albanez; o Comandante da Polícia Militar de Araras, Capitão Daniel Lançoni; e o Inspetor Salathiel Silva Comandante da GCM

A primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Araras aconteceu na noite de ontem (03) na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras (ACIA) com a participação de munícipes e autoridades da área de segurança pública. A vereadora Ana Júlia Casagrande também esteve presente representando o Poder Legislativo.

Na reunião, os comandantes da Polícia Militar, Capitão Daniel Lançoni; da Guarda Civil Municipal (GCM), Salathiel José da Silva; e o Delegado Titular, Dr. Edgar Albanez; apresentaram os relatórios com as estatísticas das ocorrências de todo o ano de 2022. Os trabalhos foram coordenados pelo Presidente do Conseg, Blair Belão Júnior, com apoio do secretário Gabriel Cianciardi Neto.

O que são os CONSEGs

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolvendo campanhas educativas e estreitando laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.