Publicado em: 03/01/2023 às 16:28
Escola de Artes e Ofícios retoma atividades em fevereiro
Cadastramento de artistas segue aberto em www.beacons.ai/culturaararas

Aulas de música, teatro, dança e pintura estão entre as modalidades que poderão ser oferecidas. Foto: Arquivo Secom

A Secretaria de Cultura prepara o retorno das atividades da Escola de Artes e Ofícios que teve as aulas interrompidas por conta da pandemia. A previsão é de que as inscrições para oficinas comecem no mês de fevereiro.

Para a retomada, a Pasta realiza uma pesquisa a fim de entender qual a demanda da população. “A gente começou a fazer essa pesquisa no ano passado para saber quais os principais cursos que vamos oferecer”, afirma Johnny Mau, chefe de divisão da Secretaria. A pesquisa pode ser respondida clicando aqui. Entre os cursos estão instrumentos musicais, dança, teatro, pintura e outras expressões artísticas.

Credenciamento aberto

Para os interessados em atuar como professores e oficineiros, a Secretaria também realiza o credenciamento de artistas. Podem se inscrever pessoas jurídicas, mediante apresentação dos documentos listados no edital, disponível no endereço: https://beacons.ai/culturaararas/edital. Já o cadastro pode ser feito pelo formulário.

O cadastramento tem vigência de um ano, com avaliação trimestral de uma comissão. “Quem quiser começar a atuar a partir de fevereiro deve realizar a inscrição até o próximo dia 9, segunda-feira. De 10 a 22 de janeiro nós teremos a segunda avaliação dos artistas credenciados”, explicou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

O secretário ressalta que o credenciamento é contínuo, como um banco de dados de projetos. “A partir dele nós podemos oferecer produtos e serviços culturais à população”, disse.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Credenciamento é contínuo e pode ser feito online.