Publicado em: 28/12/2022 às 11:40
Biblioteca: 124 livros entram para o catálogo em dezembro
Obras como “Marley & Eu”, “O Grande Gatsby” e “Éramos Seis” ficam disponíveis este mês

Além dos fãs de leitura, a Biblioteca Municipal Martinico Prado traz neste final de ano, obras para os fãs da chamada sétima arte e da mais tradicional latino-americana com livros, como O Grande Gatsby, que virou filme em 2013 e ganhou dois Oscar’s, e o clássico brasileiro “Éramos Seis”, de Maria José Dupré, que deu origem a duas novelas de mesmo nome - a última foi ao ar em 2020 estrelando a renomada atriz Glória Pires.

Brás Cubas conta sua história de vida, depois de morto, no grande clássico de Machado de Assis “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, que também passa a fazer parte do catálogo juntamente com outros 123 livros. Quem fica triste com histórias de “doguinho” também pode pegar para empréstimo “Marley & Eu” do autor John Grogan.

Clique aqui e confira a lista completa.

Muito mais

Além das obras citadas, outros 124 novos livros entram no catálogo da Biblioteca, materiais com abordagens variadas, o que inclui itens de Literatura Nacional e Internacional, Infantojuvenis, Poesia, Desenvolvimento Pessoal, Economia e Psicanálise.

Do campo Infantojuvenil, também são destaques os livros: “Ela disse, ele disse” de Thalita Rebouças, “A mina de ouro” e “A montanha encantada” de Maria José Dupré e “De fora da arca” de Ana Maria Machado.

Para os fãs de suspense, novidades da autora Agatha Christie, como "Filha é filha", "O mistério Sittaford", “M ou N?”, "O natal de Poirot" e "Mistério no Caribe" e “O cão dos Baskervilles” de Conan Doyle, no campo dos romances, temos “Três destinos”, “Bellissima” e “Uma paixão indomável” de Nora Roberts e "As cores da vida" de Hannah Kristin. Outros clássicos como "Crime e castigo" de Fiódor Dostoiévski também ficam disponíveis para empréstimo.

Das obras de não ficção, no campo da Psicanálise, títulos como “Estudos sobre a histeria” de Sigmund Freud e Josef Breuer e “História de uma neurose infantil e outros trabalhos” (1917-1919), já para os interessados na área de Finanças e Economia, obras como “Aprenda a operar no mercado de ações: um guia completo para o trading” de Alexander Elder. Na área de Desenvolvimento Pessoal, temos: “Não leve a vida tão a sério” de Hugh Prather, “De gênio e louco todo mundo tem um pouco” de Augusto Cury, “O poder da gratidão” e “O poder da paciência” de M. J. Ryan.

Biblioteca Municipal Martinico Prado

Praça Doutor Narciso Gomes, s/n, Centro