Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 22/12/2022 às 10:32
Pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP de Araras recebem certificado de conclusão de curso do Senai
Solenidade de formatura aconteceu na última terça-feira (20), no auditório da instituição, e contou com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu
Ao todo nove atendidos, em situação de rua, concluíram o curso de inclusão produtiva

 

         Atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua “Dr. Narciso Gomes” (Centro POP) receberam o certificado de conclusão dos cursos de qualificação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A formatura aconteceu na última terça-feira (20), no auditório da instituição e contou com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu.

         Ao todo nove atendidos, em situação de rua, concluíram o curso de inclusão produtiva. Com carga horária de 51 horas, a capacitação contou com 10 módulos em diferentes áreas, como desenvolvimento sustentável, reciclagem, preservação da natureza entre outros.

         “Este é o resultado de uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Araras e o Senai. Nove pessoas que estavam em situação de rua e que decidiram dar um novo passo na tentativa de reintegração à sociedade. Muito feliz com o resultado”, enfatizou Sidinei de Pontes, coordenador do Centro POP de Araras. “Agora o próximo passo é realizar um trabalho em conjunto com o PAT, para que estas pessoas possam ter a oportunidade de conseguir um emprego e assim recomeçar a vida”, concluiu.

         Também estiveram presentes na formatura a secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches, e diretores do Senai Araras.

 

Formatura contou com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu

 

 

 

 

Centro POP

         O serviço tem como principal missão prestar auxílio para as pessoas que estão na cidade apenas de passagem ou morando nas ruas. Os atendidos passam pela abordagem da equipe técnica e são encaminhados, de acordo com a necessidade, para atendimento psicológico, tratamento para dependência química ou de saúde, regularização ou emissão de documentos, direcionamento ao PAT - caso esteja em busca de emprego - entre outras ações. Além disso, os atendidos tem a disposição espaço para higiene pessoal, com todos os itens necessários, café da manhã, passagem para trecheiros e, em alguns casos, existe o trabalho de especialistas visando à reaproximação e inserção familiar.

         O Centro POP funciona na avenida Dona Renata, 1.645, Centro, das 07 às 16 horas. O telefone para contato é o (19) 3547-6672.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras