Publicado em: 21/12/2022 às 10:29
Cronograma de entulho 2023: descartes do Setor 1 começam no dia 1º de janeiro
Posturas acontecem até o dia 4 (quarta-feira); por residência, o volume máximo de resíduos é de 1,5 m³

Sem paralisações! A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que o cronograma de postura de entulho para 2023 será realizado normalmente: no Setor 1, os descartes começam no dia 1º de janeiro (domingo), seguindo até a dia 4 (quarta-feira).

De acordo com a pasta, por residência, o volume máximo de resíduos (materiais de construção, restos vegetais e trecos) é de 1,5 m³. O recolhimento dos materiais acontece nos dias seguintes após o período de descarte. “Contamos com o apoio do pessoal para que durante todo o próximo ano, as posturas dos resíduos sejam realizadas nos dias corretos. Tanto a Prefeitura, que recolhe os materiais, quanto à população, que descarta, devem estar em sintonia para que o serviço seja efetuado da melhor maneira possível”, comentou a secretária de Serviços Públicos, Sandra Milaré.

O Setor 1 é composto pelos seguintes bairros: Alto da Colina, Altos do Piratininga, Jd. Alto das Araras, Jd. Alvorada, Jd. Apolo Luiz Bertolini, Jardim Boa Esperança, Jd. Esmeralda, Jd. Haise Maria, Jd. Itapuã, Jd. Nossa Senhora Aparecida, Jd. Piratininga, Jd. Santa Rosa, Jd. São João, Jd. São Pedro, Jd. Tarumã, Parque Primavera, Pedras Preciosas, Vila Santo Antonio, Terras de Santa Elisa, Samantha III, Jd. Nova Europa, Residencial Milton Severino (Jd. Aeroporto) , Campos Verdes, Chácaras Aeroporto, Chácara Santo Antonio, Jd. do Lago, Jd. São Francisco, Residencial Morada do Sol, Residencial Santa Monica , Lageados, Jd. Grevilhas e Jd, Vida Nova Araras.

Ecoponto

Além disso, para que os munícipes não deixem o material acumular em suas residências, a Prefeitura também disponibiliza um Ecoponto, onde os entulhos podem ser levados pelos próprios munícipes. Nesse caso, são permitidos resíduos vegetais em quantidade ilimitada, resíduos de construção, em quantidade máxima de 15 sacos com 30 kg cada e móveis/trecos, com volume máximo de 3m³, desde que estejam separados por categoria. Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos.

A área de transbordo fica na Rua Virgílio Salviato, 2.550, no Parque Tiradentes, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Aos sábados, o descarte pode ser realizado das 7h às 16h.

Cobranças

Em Araras, descartes em datas não permitidas ou acima de 1,5m³ serão cobradas. Por isso, fique atento ao cronograma:

- Remoção acima de 1,5m³ de acordo com o cronograma: R$259,22 a cada 1,5m³ excedentes;

- Remoção em dias fora do cronograma previsto para o seu bairro: R$ 360 a cada 1,5 m³;

- Descartes irregulares serão enquadrados na Lei 4.927/2016, com multas a partir de seis salários mínimos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386 ou no link https://araras.sp.gov.br/cronograma_entulho.