Publicado em: 20/12/2022 às 15:48
Cemitério Municipal orienta munícipes sobre serviços relacionados a sepultamentos
Taxas devem ser processadas e pagas somente no escritório do local

O Cemitério Municipal passou por uma reestruturação e entre as novas medidas está a isenção da taxa de uso do velório. “Nós percebemos com a pandemia que não era necessário cobrar. Hoje, o munícipe só paga a taxa de sepultamento e abertura do túmulo”, explicou Karina Pedro Curtolo, diretora do local.

Atualmente, o Cemitério não tem terrenos para concessão. Por isso, as famílias que não têm jazigos, podem optar pela sepultura temporária, onde os restos mortais podem ficar por três anos. “Depois, a pessoa pode pagar pelo nicho, transferir para um jazigo ou para o ossário comum, que é gratuito”, disse Karina.

A diretora também esclarece que todos os encargos relacionados ao sepultamento devem ser pagos somente no escritório do Cemitério. “As taxas de concessão do terreno, sepultamentos, exumações só podem ser cobradas pela administração do local”, afirma.

Já para os trâmites iniciais após o óbito de uma pessoa próxima, é necessário contratar uma empresa funerária que fará todo o processo de transporte e preparação do corpo, e cuidará do caixão.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (19) 3541-2146.

Escritório do Cemitério Municipal. Foto: Danilo Lima/Secom