Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/12/2022 às 15:16
Centro POP passa a atender em novo endereço
Serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua passa a ser oferecido na avenida Dona Renata, 1.645, no Centro, das 07 às 16 horas
Serviço funciona em novo endereço, na avenida Dona Renata, 1.645, Centro, das 07 às 16 horas

 

         O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua “Dr. Narciso Gomes” (Centro POP) começa a atender em novo endereço a partir desta segunda-feira (19), segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

         O serviço, que antes funcionava na rua Visconde do Rio Branco, agora está na avenida Dona Renata, 1.645, Centro, das 07 às 16 horas. O telefone para contato é o (19) 3547-6672.

         “A mudança de endereço tem como principal objetivo aprimorar o atendimento e também oferecer um espaço maior para o acolhimento, atividades e assistência à população de rua”, explica Sidinei de Pontes, coordenador do Centro POP de Araras.

 

Centro POP

         O Centro POP tem como principal missão prestar auxílio para as pessoas que estão na cidade apenas de passagem ou morando nas ruas. Os atendidos passam pela abordagem da equipe técnica e são encaminhados, de acordo com a necessidade, para atendimento psicológico, tratamento para dependência química ou de saúde, regularização ou emissão de documentos, direcionamento ao PAT - caso esteja em busca de emprego - entre outras ações. Além disso, os atendidos tem a disposição espaço para higiene pessoal, com todos os itens necessários, café da manhã, passagem para trecheiros e, em alguns casos, existe o trabalho de especialistas visando à reaproximação e inserção familiar.

        

 

Secom/Prefeitura de Araras