Publicado em: 09/12/2022 às 21:45
Guarda Municipal detém menores por tentativa de furto de moto
Operação Saturação vem ocorrendo em diversos pontos da cidade para coibir crimes
Menores são detidos pela GCM por tentativa de furto de moto

A GCM – Guarda Civil Municipal, deteve na noite desta sexta-feira (09), dois menores de idade suspeitos por tentativa de furto de uma moto no Jardim Olívia Parque, região sudeste de Araras. As detenções aconteceram durante a Operação Saturação, realizada por viaturas da ROMU (Rondas Ostensivas Municipal).

Os dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, estavam vestindo blusas de moletons com capuzes nas cabeças, o que chamou a atenção dos GCMs . Durante as buscas pessoais, foi encontrado em poder de um dos jovens uma “micha” (ferramenta usada para arrombar fechaduras). Um deles declarou que estavam procurando motos para furtar. “Nas proximidades havia uma motocicleta estacionada e os dois estavam na tentativa de furtar a mesma”, comentou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto.

Os dois menores foram apresentados ao Delegado de Plantão na Polícia Judiciária para serem qualificados e demais providências.

"Micha" foi encontrada em poder de um dos menores

Secom/PMA