Publicado em: 08/12/2022 às 14:48
Segurança divulga números de ocorrências em 2022
No segundo semestre foram 903 operações de saturação; no mesmo período foram 1.788 ocorrências no total

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil divulgou os números de atendimentos de ocorrências em 2022 feitos pela Guarda Civil Municipal (GCM). No primeiro semestre, de 01 de janeiro a 30 de junho, foram 2020 ocorrências e, no segundo semestre, até o dia 07 dezembro, foram 1.788.

Segundo o secretário Reginaldo Fernando Chieregatto, foram 903 saturações só no segundo semestre, que são operações em conjunto com outras forças de segurança. “Para o período Natalino estamos montando a operação Natal Seguro, com cinco viaturas só no Centro da cidade, para que você munícipe que vem fazer compras, passear, ter mais segurança”, disse.

A GCM também terá uma viatura em cada região pronta para atender os moradores. “Nós pedimos que a população denuncie pelo telefone 3541-1532 para que possamos atendê-la da melhor forma”, afirmou o secretário.

Para o ano que vem há a previsão da instalação de câmeras de segurança de alta tecnologia que devem aperfeiçoar o trabalho da Guarda. “Nós temos mais que o dobro de contingente (pessoal e viatura) que a Polícia Militar, que é nossa parceira e tem nos ajudado, mas precisamos exaltar sempre o serviço que a Guarda Municipal tem feito”, pontuou o prefeito Pedrinho Eliseu.