Publicado em: 24/11/2022 às 10:23
Live pelo Dia Mundial pelo Fim da Violência Contra a Mulher acontece amanhã (25)
Acompanhe pela página da Prefeitura de Araras no Facebook

A Secretaria de Assistência Social realiza amanhã (25), às 10h, uma live pelo Dia Mundial Pelo Fim da Violência contra a Mulher. A transmissão será pela página da Prefeitura no Facebook – www.facebook.com/PrefeituraAraras.

Segundo dados do Ministério da Saúde, uma em cada três mulheres com mais de 15 anos, em todo mundo, foi vítima de violência física ou sexual pelo menos uma vez na vida. Só no primeiro semestre de 2022 foram mais de 31 mil denúncias de violência doméstica.

Denuncie

Em Araras, a Delegacia de Defesa da Mulher funciona na Rua Tiradentes, 904, no Centro. Caso a pessoa queira denunciar um caso de violência contra a mulher ou ter uma escuta e acolhida qualificada, também pode ligar 180, na Central de Atendimento à Mulher.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. A ligação é gratuita e a Central funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.