Publicado em: 15/11/2022 às 16:02
Coleta de lixo domiciliar passa por ajustes em Araras
Mudança da empresa terceirizada contratada e ajustes no pagamento de horas extras têm causado atrasos no recolhimento do lixo domiciliar

Nos últimos dias, a Prefeitura de Araras tem feito ajustes no serviço da coleta de lixo domiciliar. Mudanças na empresa terceirizada contratada causaram atrasos na coleta em alguns bairros, como explica a secretária municipal de Serviços Públicos, Sandra Milaré. “A terceirizada está demorando mais do que o esperado para enviar novos caminhões e coletores. Isso tem prejudicado nosso cronograma”.

Ainda de acordo com a secretária, estão acontecendo mudanças no pagamento de horas extras pagas aos servidores que trabalham na coleta. “Verificamos um excesso no pagamento de horas extraordinárias e isso está sendo corrigido. Também por esse motivo a coleta teve alguns problemas. Nossa meta é resolver tudo isso muito em breve”.

A Prefeitura de Araras dispõe hoje de 7 equipes próprias e já contratou mais  3 equipes terceirizadas, que devem ser incorporadas ao serviço em breve. No total serão 10 equipes trabalhando na coleta do lixo.

Diariamente são recolhidas cerca de 100 toneladas de lixo das ruas da cidade de Araras.

Secom/PMA