Publicado em: 21/10/2022 às 15:15
Unidade do Procon é inaugurada no Unar nesta sexta-feira (21)
Espaço será utilizado para atendimentos aos consumidores e audiências de conciliação

Aconteceu nesta sexta-feira (21) a inauguração de mais uma unidade do  Procon, localizado no Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”). O município já conta com duas unidades: uma no Jardim Belvedere e outra no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe), na região leste.

Além de ser um espaço para a realização das audiências de conciliação, a unidade do Unar também terá atendimento ao público. “Aqui teremos a centralização dos órgãos jurídicos, com acesso mais fácil ao munícipe, além de ser um ambiente propício para a conciliação e o diálogo”, explica Boris Hermanson, procurador municipal em exercício no Procon. A instituição também abriga o Necrim (Núcleo Especial Criminal) e o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

Com o Procon no local, os estudantes de Direito da instituição também poderão atuar e ganhar experiência na área. “Eles vão colocar em prática o que aprendem em sala de aula. Terão a condição de acompanhar o andamento dos processos na prática e isso é muito valioso”, disse o procurador.

A reitora do Unar, Raquel Ulson Spindler, ressaltou a importância da parceria. “Vai sem dúvida diminuir as demandas e atender a população, sempre com intuito de conciliar”, disse.

A cerimônia também contou com a presença da vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande; do secretário municipal de Justiça, Raphael Teixeira de Oliveira; do delegado titular de Araras Edgar Albanez; dos secretários; do vereador Manoel dos Santos Filho – Mané da Rádio; de Rogério Ulson, mantenedor da Unar; e dos procuradores municipais.