Publicado em: 26/09/2022 às 13:32
Boulevard “Walter Bento de Moraes”, no Parque Ecológico, é inaugurado
Secretários estaduais estiveram presentes em cerimônia no último sábado (24); novo espaço garante mais conforto e segurança aos empreendedores e frequentadores

Aconteceu no último sábado (24) a inauguração do Boulevard “Walter Bento de Moraes”, no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”. O espaço foi projetado com 20 boxes para empreendedores que trabalham no local, com estrutura completa.

O secretário estadual de Governo, Marcos Penido, ressaltou a importância do espaço para a cidade que foi elevada à estância turística. “A cadeia do turismo é gigantesca e, hoje, significa uma enorme oportunidade para a geração de emprego e renda”, disse.

Na ocasião, também foi inaugurada a academia adaptada para pessoas com deficiência, anexa ao Boulevard. “Aqui em Araras, nós estamos falando de mais de nove mil pessoas que poderão utilizar esse espaço”, afirmou a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa. A secretária também anunciou que, em breve, será instalado um playground adaptado para crianças com deficiência.

Também estiveram presentes Antônio Vaz Serralha, representando a Secretaria de Turismo e Viagens; a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande; os vereadores Rodrigo Soares (presidente da Câmara Municipal), Ana Júlia Casagrande (secretária da mesa) e Manoel dos Santos Filho (Mané da Rádio); os presidentes do COMART (Conselho Municipal de Artesãos e Artistas Plásticos de Araras) e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo); a família do homenageado Walter Bento de Moraes e representantes dos empreendedores do Boulevard.

Espaço do Boulevard antes das obras. Foto: Danilo Lima/Secom

Empreendedores têm espaço com infraestrutura completa para trabalhar. Foto: Danilo Lima/Secom

Academia adaptada também foi inaugurada. Foto: Danilo Lima/Secom

Antônio Vaz Serralha, representando a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens. Foto: Danilo Lima/Secom