Publicado em: 23/09/2022 às 14:39
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza coleta de resíduos eletrônicos
Materiais como pilhas, lâmpadas e aparelhos domésticos podem ser entregues de segunda a sexta, das 8h às 16h

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza a coleta contínua de resíduos eletrônicos em sua sede na Rua Marechal Deodoro, n° 910, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Podem ser entregues lâmpadas, pilhas, fios e eletrônicos em geral, como liquidificador, TV, computadores, mouses, fones de ouvido, teclados, entre outros.

“O descarte adequado desse material é fundamental. Os resíduos eletrônicos possuem diversos componentes que podem ser reaproveitados e, quando descartados incorretamente, levam contaminação ao solo e as águas superficiais e subsuperficiais, colocando em risco a saúde da população”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Todo o material coletado é encaminhado à Cooperativa Araras Limpa, que faz a destinação correta de todas as peças. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente).