Publicado em: 30/08/2022 às 13:00
Cronograma do Entulho: descartes do Setor 1 voltam a acontecer em setembro
Moradores dos bairros do Setor 1 têm do dia 1 ao 4 para colocação de materiais nas ruas; o recolhimento acontece nos dias uteis após este período.

A partir de 1º de setembro (quinta-feira), começam os descartes de entulho do Setor 1. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a colocação de materiais de construção, restos vegetais e trecos deve ser realizada até o dia 4 (domingo). Por residência, o volume máximo de descarte é de 1,5 m³. Segundo o cronograma, o recolhimento acontece nos dias seguintes após o período de descarte.

O Setor 1 é formado pelos seguintes bairros: Altos da Colina, Altos do Piratininga, Jardim Alto das Araras, Jardim Alvorada, Jardim Apolo Luiz Bertolini, Jardim Boa Esperança, Jardim Esmeralda, Jardim Haise Maria, Jardim Itapuã, Jardim Nossa Senhora de Aparecida, Jardim Piratininga, Jardim Santa Rosa, Jardim São João, Jardim São Pedro, Jardim Tarumã, Parque das Árvores, Parque Primavera, Pedras Preciosas, Vila Santo Antônio, Terras de Santa Elisa, Samantha III, Jardim Nova Europa, Residencial Milton Severino, Campos Verdes, Chácaras Aeroporto, Chácara Santo Antônio, Jardim do Lago, Jardim São Francisco, Residencial Morada do Sol, Residencial Santa Mônica, Lageados e Jardim Grevilhas.

Os descartes do Setor 1 não voltam a acontecer neste ano.

Ecoponto

Além disso, para que os munícipes não deixem o material acumular em suas residências, a Prefeitura também disponibiliza um Ecoponto, onde os entulhos podem ser levados pelos próprios munícipes. Nesse caso, são permitidos resíduos vegetais em quantidade ilimitada, resíduos de construção, em quantidade máxima de 15 sacos com 30 kg cada e móveis/trecos, com volume máximo de 3m³, desde que estejam separados por categoria. Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos.

A área de transbordo fica na Rua Virgílio Salviato, 2.550, no Parque Tiradentes, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Aos sábados, o descarte pode ser realizado das 7h às 16h.

Cobranças

Em Araras, descartes em datas não permitidas ou acima de 1,5m³ serão cobradas. Por isso, fique atento ao cronograma:

- remoção acima de 1,5m³ de acordo com o cronograma: R$259,22 a cada 1,5m³ excedentes;

- Remoção em dias fora do cronograma previsto para o seu bairro: R$ 360 a cada 1,5m³;

- descartes irregulares serão enquadrados na Lei 4.927/2016, com multas a partir de seis salários mínimos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386 ou clicando aqui.