Publicado em: 08/08/2022 às 16:50
Núcleo técnico da Secretaria de Planejamento entrega revisão do Plano Diretor ao prefeito nesta segunda-feira (08)
Foram apresentados o conjunto de mapas e relatórios elaborados no primeiro semestre de 2022

Na manhã desta segunda-feira (08), o núcleo técnico para revisão do Plano Diretor, sob coordenação do secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto, se reuniu com o prefeito Pedrinho Eliseu para entregar o conjunto de 50 mapas desenvolvidos na primeira fase da revisão e os relatórios das reuniões realizadas no primeiro semestre de 2022.

Além do secretário, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin; a diretora de planejamento, Adriana Corsini Menegolli; e o diretor de urbanismo, Luiz Fernando Privatti.

A primeira fase da revisão foi reconhecer o território, refletir sobre os conflitos e potencialidades sob vários pontos de vista: ambiental, processo de urbanização, usos do solo, uso da zona rural, equipamentos sociais, espaços públicos e sistema viário. “Os mapas produzidos em Sistema de Informações Geográficas (SIG) visibilizam as reflexões construídas em reuniões técnicas e participativas, com a escuta de vários setores da comunidade de Araras”, afirmou a diretora.

Após a entrega do material, o prefeito solicitou uma exposição física dos mapas para apreciação da população e a realização de audiência pública na Câmara Municipal.

Araras 200 anos

A revisão faz parte do projeto Araras 200 anos, lançado com o objetivo de discutir diretrizes a longo prazo para o desenvolvimento sustentável e ordenado do município de Araras.

Todo o processo está disponível no site, incluindo as gravações das reuniões participativas, acesso aos mapas e canal de interação com o núcleo técnico, para contribuições.