Publicado em: 22/06/2022 às 10:25
Alunos da Rede Municipal visitam a ETA (Estação de Tratamento de Água)
Estudantes do 4º e 5º ano da Emef Professor Joel Job Fachini conheceram o processo de tratamento de água na cidade, na última terça (21)

Alunos do 4º e 5º ano da Emef Joel Job Fachini (Jardim das Nações) visitaram a ETA (Estação de Tratamento de Água) na última terça-feira (21).

Organizada pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), a visita contou com a participação de mais de 40 alunos da Rede Municipal, que estavam acompanhados das professoras Bruna Marchezin (5º ano A), Eliane Gomes (4º ano A) e das monitoras Karen e Suzi e da estagiária Thainara.

Na ocasião, forram apresentados aos estudantes todas as etapas do sistema de abastecimento de água: a floculação, onde ocorre a geração dos flocos; a decantação, onde a água é colocada em repouso até que esses flocos se sedimentem; a filtração, onde são utilizados carvão, areia e cascalho para reter a passagem dos flocos que ainda restam, e a cloração, que tem como função eliminar os microrganismos mais resistentes presentes na água.

“Nesta visita, os alunos puderam conferir de perto como é feito o tratamento da água que consomem, além de receberem muitas informações de uso consciente para não haver desperdício”, disse o presidente Executivo do Saema, José Carlos Junior.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-5500 (Saema).