Publicado em: 10/06/2022 às 12:00
Prefeitura contrata oito novos médicos para atuar nos Postos de Saúde da cidade
Adesão dos profissionais foi por meio do Consórcio 8 de Abril; anúncio aconteceu na última quinta-feira (9)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, contratou oito novos médicos para atuar nos Postos de Saúde (Atenção Básica) da cidade. A adesão se deu pelo Consórcio 8 de Abril, que tem como objetivo a flexibilização na contratação de médicos e demais profissionais da área da Saúde.

“Essa é uma ótima notícia para a Saúde Pública de nossa cidade, principalmente com o aumento dos casos de Covid e de síndrome respiratória que estamos enfrentando. Com as contratações dos clínicos gerais, iremos preencher um vácuo no nosso quadro profissional que me incomodava bastante. Contratar médicos não é fácil, porém com o apoio do Consórcio 8 de Abril, estamos ampliando os nossos horizontes”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Presente ao anúncio dos profissionais na última quinta-feira (10),o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni, apresentou dados relevantes sobre os pronto-atendimentos realizados no município. “No último mês de maio, somente na UPA 24h, mais de 12.500 foram atendidas. Já na Santa Casa de Misericórdia, que possuía uma média mensal de 3.330 atendimentos, subiu para mais de 4.800. Em ambos os hospitais, foram atendidos crianças e adultos. Acredito que a chegada destes profissionais atuantes na Atenção Básica, os índices das emergências podem abaixar”, disse Zaniboni.

A Secretaria da Saúde informa que atualmente há cinco médicos atendendo na UPA 24h “Elisa Sbrissa Franchozza”, sendo três clínicos gerais e dois pediatras.

Conheça os novos médicos e em qual Unidade de Saúde irão atuar

Brena de Paula Arantes

UBS “Oswaldo Devitte”

Narciso Gomes

Carga Horária Semanal – 8h

Segunda

Euler Barbosa de Oliveira

UBS “Emerson Mercatelli”

Bosque de Versalles

Quarta e sexta

Jenilçon Lima dos Santos

PSF “Orlando Zaniboni”

Parque Tiradentes

Carga Horária Semanal – 40h

Segunda a sexta

Larisssa Paganotti

UBS “Humberto Rodrigues Junior”

Jardim Tangará

Quarta e quinta

Pedro Henrique Rocha Martins

UBS “Oswaldo Devitte”

Narciso Gomes

Carga Horária Semanal – 8h

Terça e quarta

Thaynara Rodrigues Pontes Fabrin

UBS “José Fiori”

Jardim Fátima

Carga Horária Semanal – 24h

Quarta e sexta

Jéssica Carvalho de Assis

ESF “Madre Carla Rabolin”

Jardim Alvorada

Quarta e quinta

Sênio Beraldo Lemos Neto

UBS “Antônio Simões Pontes”

Jardim Aeroporto

Carga Horária Semanal – 40h

Segunda a sexta

Outras informações sobre as contratações dos novos médicos podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria Municipal da Saúde).