Publicado em: 09/06/2022 às 15:06
Iluminação Pública: manutenções são realizadas diariamente em Araras
Por noite de serviço, em média 80 pontos são reparados na cidade

​​​​​Troca de lâmpadas na Avenida Ignácio Zurita Neto (próximo ao Supermercado Savegnago)

Realizadas pela empresa Vertex Serviços e Construções LTDA, terceirizada da Prefeitura, as manutenções na iluminação pública são realizadas diariamente em Araras. Nos serviços ocorrem trocas de lâmpadas, reatores, relés e fiação.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, por noite de serviço, em média 80 pontos são reparados na cidade. “O planejamento das manutenções é realizado conforme os pedidos que chegam até nós, priorizando os setores com mais solicitações. A empresa responsável conta com dois caminhões para a realização dos reparos”, explicou Wallasy Carlos, fiscal urbano.

Além dos desgastes dos componentes, em decorrência do tempo, a iluminação pública ararense é afetada por outro fator. “Infelizmente, somos alvos de muitos furtos, o que prejudica muito o nosso trabalho”, acrescentou Carlos.

Como solicito um reparo na iluminação pública?

Oficialmente, as solicitações para os reparos na iluminação pública devem ser realizadas pelo telefone 156 (Ouvidoria) ou pelo link - https://araras.sp.gov.br/iluminacao. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089.

“Pedimos à população que não solicite os reparos pelas redes sociais, que utilize os canais de atendimento da Prefeitura”, completou o fiscal urbano.

Componentes básicos para iluminação pública