Publicado em: 07/06/2022 às 16:26
UPA 24h realiza adequações no atendimento pediátrico
Indicação é que responsáveis procurem a unidade somente para casos de urgência e emergência

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h “Elisa Sbrissa Franchozza” reestruturou o atendimento pediátrico, com salas apropriadas para os pacientes de 0 a 12 anos. Segundo a diretora da UPA, Silvia Barreto, é importante fazer a separação dos atendimentos gerais dos pediátricos. “Nós vamos proporcionar um ambiente acolhedor, separando as crianças do fluxo geral”, disse.

Comparando os meses de maio de 2021 e 2022, houve um aumento de 568% nos atendimentos da pediatria. “Só ontem, dia 6, foram 152 crianças atendidas”, explicou Silvia. A indicação é que os responsáveis procurem a UPA somente em casos de urgência e emergência.

Após a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril”, que flexibilizou a contratação de médicos e demais profissionais da área da saúde, foi possível melhorar o serviço prestado à população.

A UPA 24h também passa a contar com duas salas de triagem, além dos três consultórios de clínica geral e os dois exclusivos da pediatria.