Publicado em: 07/06/2022 às 14:50
"Semana do Meio Ambiente”: alunos da Emef Adriano Ademir Lombi participam do plantio de mudas
Ao todo, 15 mudas de quaresmeiras foram plantadas na unidade escolar

Comemorando a “Semana do Meio Ambiente” e os 120 anos da “Festa das Árvores” de Araras, os alunos da Emef Adriano Ademir Lombi (Parque Terras de Santa Olivia) participaram de um plantio de mudas. Ao todo, 15 quaresmeiras foram plantadas na unidade escolar.

A iniciativa foi uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura com a Educação. “Essa ação é muito importante para perpetuar a cultura de plantio de árvores às novas gerações. Além do plantio nesta unidade, realizamos essa atividade em várias outras escolas, totalizando 103 mudas plantadas”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

A secretária de Educação, Heleine Villas Boas Francisco, destacou que “Durante esta semana, nós iremos realizar muitas atividades sobre esse tema tão importante para o desenvolvimento ambiental dos nossos alunos”, disse.

Além da atividade realizada nesta terça, a unidade escolar conta com outros projetos ambientais, como uma horta. “Os produtos da nossa horta são consumidos nas refeições dos nossos alunos. Hoje, uma criança com consciência ecológica será um adulto preocupado com o futuro”, ressaltou Maria Eloisa Teixeira, diretora da unidade escolar.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura) e (19) 3543-8200/3543-8201 (Secretaria de Educação).