Publicado em: 06/06/2022 às 13:15
3ª Campanha de Doação de Sangue coleta 112 bolsas
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu no último sábado (4) na ETEC Prefeito Alberto Feres.

A 3ª Campanha de Doação de Sangue deste ano, realizada no último sábado (4), contou com 147 voluntários e 112 bolsas coletadas. A iniciativa ocorreu na ETEC Prefeito Alberto Feres.

Do total de voluntários, 55 estavam doando pela primeira vez, 32 estavam inaptos e três desistências.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e depois será distribuído a hospitais da cidade e região.

Até o momento, já foram coletadas 362 bolsas de um total de 466 candidatos, sendo 170 doadores de “primeira viagem”, 98 inaptos e seis desistências.

A próxima edição da Campanha de Doação de Sangue acontece no dia 6 de agosto.